sexta-feira, fevereiro 25, 2005

O tribunal encarnado

Desilusão! Nem por isso. Só se desilude quem não está preparado. O Benfica não foi além de um penoso empate a uma bola na Luz, frente ao CSKA. Depois de perder 2 - 0 na primeira mão, onde o CSKA mais parecia aquela Grécia do Europeu (irritantemente eficaz) o Benfica fartou-se de rematar, de correr (nem todos, realço os casos positivos de João Pereira, Alcides, Luisão, Petit, Manuel Fernandes, Karadas e Mantorras) mas não deu. Alguns jogadores pareciam estar com os olhos no Estádio do Dragão (Simão, Geovanni, Nuno Gomes e Fyssas) e Trappatoni? Não me pareceu! Exemplo: a entrada de Miguel não me parece uma medida para salvaguardar a condição física dos jogadores, muito menos os 90 minutos e muitos quilómetros que Trap não poupou ao puto João Pereira. Lenços brancos... claro! Mas para os adeptos que não se lembram que noutras épocas, por esta altura, já só pensavamos na temporada seguinte.
Factos: o SLB ainda está na Taça, na 2a joga frente ao FC Porto (têm os mesmos pontos, lembram-se!). E não concordo com aqueles que dizem: Ah e tal, o Porto tem perdido muitos pontos, senão já estava isolado.
Factos: a isto chama-se campeonato competitivo, como aquelas grandes ligas europeias
Factos: Mourinho só há um e as últimas épocas (excepcionais) do FCP não servem de exemplo porque fogem à regra, ao que é comum nos clubes portugueses.
Querem despedir o Trappatoni façam-no no final da época, assim sempre podem aparentar ter estabilidade. Se o problema fosse o treinador já tinha sido resolvido há muito, ou não foi pelo Benfica que passaram cerca de 20 treinadores nas 10 épocas, e não há dúvida que Camacho e Trappatoni são das melhores "colheitas", ou será que só o são no estrangeiro?