domingo, maio 01, 2005

Blogue2:

A perigosidade dos blogues nasce do valor que lhes damos, sendo eles espaços públicos relativamente livres tudo pode ser dito, ou melhor dito, escrito. Desta forma da verdade até a mentira, existe uma fronteira não necessariamente fácil de reconhecer.
É um problema geral dos Media, a dificuldade de criar um ponto de referência de forma a tornar credível o Médium. É alias um problema de qualquer transmissão de informação: o emissor poder ser visto como um fonte fiável pelos receptores? Até que ponto o que é escrito, descrito e criticado não passa de palavras sem fundamentos?
Podemos por em questão toda a estrutura do blogue, propício a ausência de verdade, mas tal como nas relações humanas face to face, a confiança vai crescendo segundo o tempo e convivência virtual dos interlocutores.
O ponto em que podemos acreditar naquilo que lemos neles varia sendo o espaço dos blogues livre onde se pode falar de tudo, mesmo de coisas sérias. O que será mais sério e verídico, os Mass-Media ou os Media do Zé-povinho? Cabe a cada um descobri qual a sua verdade pela Internet dentro…